UniFOA é representado no Reino Unido

Professora apresenta pesquisa em instituição em Bath - 07/07/2017

O UniFOA foi representado na Leisure Studies Association Conference na Leeds Beckett University, cidade de Leeds, norte da Inglaterra. Entre os dias 4, 5 e 6 de julho, a professora Ana Paula Pereira, docente nos cursos de Educação Física, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, participou e apresentou a pesquisa financiada pela FAPERJ intitulada “The education policy “PRONATEC’S effect on secondary school students in Brazil”, no evento.

Fundada desde 1975, a Leisure Studies Association é considerada uma das mais relevantes em termos de pesquisas no campo do lazer. “Vale destacar que associação está focada no processo de internacionalização de pesquisas, encorajado inclusive, a submissão de publicações, visando à disseminação do conhecimento”, destacou Ana Paula.

A professora é membro da Leisure Studies Association desde 2011 quando foi bolsista da CAPES e Visiting Reasercher na Leeds Beckett University e possui outras publicações na instituição. “Os três dias de conferência promoveram uma verdadeira essência da internacionalização, um tema super valorizado no UniFOA. Estabeleci contato com pesquisadores de inúmeras universidades localizadas na Europa, Estados Unidos e Austrália. Vislumbro possibilidades promissoras para o UniFOA em termos de pesquisas em conjunto. Tive muito orgulho em promover o nome da instituição em um evento acadêmico tão relevante”, finalizou Ana Paula.