XIX Congresso Mundial de Sociologia

Professora participa de evento no Canadá - 21/07/2018

A professora Ana Paula Pereira, dos cursos de Licenciatura em Educação Física, Ciências Biológicas e Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, participou do XIX Congresso Mundial de Sociologia, entre os dias 15 e 21 de julho, em Toronto, no Canadá. Ela apresentou a pesquisa “Spaces and Places - Comparing the Music Festivals in Lisbon, Portugal to Those in São Paulo, Brazil”, é fruto de trabalhos em conjunto com o orientando de Doutorado em Sociologia da Universidade de Coimbra, Paulo Cézar Nunes Junior.

O evento é organizado pela Associação Internacional de Sociologia fundada desde 1948, como ampla iniciativa do Departamento de Ciências Sociais da UNESCO. “Foram criados 57 Comitês de Pesquisa os chamados Research Commit para atender as pesquisas voltadas para a temática do Congresso: POWER, VIOLENCE AND JUSTICE: REFLECTIONS, RESPONSES AND RESPONSIBILITIES. Não resta dúvidas que um evento como este potencializa a capacidade da nossa instituição estabelecer parcerias de pesquisas relevantes com instituições de outros países”, comentou a professora, que também é membro da Associação Internacional de Sociologia inscrita no Research Commit n. 13 – Sociologia do Lazer.