14º Portas Abertas

Evento que reúne alunos de ensino médio acontece nesta quarta-feira

Publicado em 8/10/2018

Vem aí a 14ª edição do UniFOA Portas Abertas. O evento, que acontecerá no dia 10 de outubro, serve para estreitar os laços da instituição com as escolas da região Sul Fluminense. As atividades, como o Quiz de Conhecimentos, irão acontecer durante todo o dia, das 8h até às 17h. Neste ano, a temática do evento será “Música” devido a reformulação da Rádio Web UniFOA, que terá uma programação especial para o dia.

No Portas Abertas, os alunos do ensino médio têm a oportunidade de conhecer os cursos que são oferecidos através de estandes e visitas orientadas pelo campus Olezio Galotti. O evento a cada ano inova na programação, devido ao engajamento dos acadêmicos somado ao feedback das escolas.

Segundo a Chefe da Divisão de Comunicação e Marketing, Débora Martins, esta integração é fundamental. “Os universitários estão chegando cada vez mais cedo e a característica dos jovens é serem colaborativos. Trabalhamos projetos alinhados com o ensino médio, como visitas guiadas, utilização de laboratórios em complementação às aulas”, destacou.

Uma das novidades de 2018 é a votação do nome da mascote, um camaleão que existe desde a 5° edição do evento. Além disso, os jovens vão poder tirar foto com a mascote em 3D através de um aplicativo. Durante o evento a Rádio Web UniFOA também irá sortear fones de ouvidos e outros brindes.

O evento - Na última edição, o Portas Abertas recebeu 4 mil alunos e professores de 61 escolas, a expectativa é de ultrapassar esse quantitativo no próximo evento. Para maiores informações acesse o site

Confira algumas fotos do ano passado:

Tags: