Autodesk Certified User Fusion 360

Alunos recebem certificado

Publicado em 25/10/2017

Alunos dos cursos de Design, Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e Produção receberam, nessa segunda-feira, 23, o Autodesk Certified User Fusion 360 por concluírem o curso no software. A entrega dos certificados aconteceu no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti, e contou com a presença da reitora, Claudia Utagawa, coordenadores e professores dos cursos e Renato Viana, coordenador da RDV Treinamentos, empresa homologada e certificada pela Autodesk.

Entre os recém-certificados, a aluna do 10° período de Engenharia de Produção, Raphaela Paciello, comentou que está saindo uma profissional completa da instituição. “Realizei os cursos de AutoCAD 2D e 3D, além do Fusion 360, e estou em fase de conclusão do módulo 2 do CAT-I, com aperfeiçoamento no programa Revit. Todos eles foram essenciais para a minha formação, porque é um conhecimento extra e engloba capacidades espcíficas para cada curso”, comentou a futura engenheira de produção.

Em primeiro lugar

O UniFOA chegou à marca de 1200 alunos capacitados, o que colocou a instituição em 1° lugar no ranking da Autodesk. “Os projetos realizados com os softwares disponibilizados, como a modelagem do carro que participou do Land Rover 4x4 In Schools, o projeto Flores de Aço, cursos, como o CAT-I, também contribuíram para que o Centro Universitário chegasse ao topo”, explicou Renato.

Para a reitora, o crescimento dos alunos demonstra a capacidade que os discentes têm de fazer trabalhos memoráreis e de terem uma maior inserção no mercado de trabalho. “Os acadêmicos se esforçaram muito para virem em outros horários, se deslocar mais vezes, tiveram custos a mais e cumpriram todos os trabalhos. A certificação não é só pelo documento em si, mas pelo empenho de todos eles. Desejo um imenso sucesso a todos e que isso se perpetue entre os outros alunos”, concluiu Claudia Utagawa.