Capacitação para funcionários


RH promove ação nessa terça-feira

Publicado em 30/5/2018

A Divisão de Recursos Humanos promoveu uma capacitação para os funcionários do UniFOA, nessa terça-feira, 29. A atividade reuniu os profissionais para as palestras “A diversidade étnica-racial: o negro no Brasil”, ministrada pelo funcionário Almir Gonçalves; e “A postura proativa e ética no trabalho”, ministrada pelo professor e funcionário Edson Ribeiro, no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti.

Edson Ribeiro, funcionário da divisão de Recursos Humanos, apontou os principais erros cometidos. “Encontramos muito no mercado de trabalho em geral, funcionários com falsa ingenuidade, falta de proatividade, rompimento de regras da empresa por não concordar, entre outros. Procuramos causar uma reflexão sobre as atitudes tomadas perante aos outros e a ele mesmo”, pontuou.

Almir Gonçalves é quilombola, se formou em Direito pelo UniFOA e trabalha na instituição. “Buscamos mostrar como o preconceito ainda se faz presente, de forma sutil, em nossa sociedade, para provocar mudanças que visam acabar de vez com ele, não somente o racial, mas qualquer tipo de discriminação”, comentou.

O encontro faz parte do programa de capacitação da FOA/UniFOA 2018, segundo o responsável pelo RH, Marcos Mendes. “Ficamos satisfeitos pelo número de participantes que se interessaram em vir. Esses foram temas que trouxeram novas informações não apenas voltadas para o desempenho das atividades no trabalho, mas também para a formação da sua vida pessoal”, finalizou.


Tags:

Veja Também: