CPA apresenta resultados aos alunos

Devolutiva do Processo de Autoavaliação Institucional

Publicado em 19/4/2017 as 0:00

A entrega da Devolutiva do Processo de Autoavaliação Institucional reuniu representantes de turma de diversos cursos no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. O objetivo do encontro com o professor Sérgio Mello, responsável pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), foi apresentar as melhorias realizadas, a partir da pesquisas realizada pela instituição no ano passado.

“O processo avaliativo começa com a pesquisa e termina com a resposta aos atores envolvidos. Os acadêmicos tiveram acesso a dados e informações que nem imaginavam e isso fez com que eles vissem, de fato, como as pesquisas que realizamos são fundamentais para o desenvolvimento da instituição”, pontuou Sérgio Mello.

Os planos de ação para cada demanda levantada pelos alunos foram apresentados e explicados pelo professor. Dados esses que impressionaram Bárbara Ferreira, do curso de Ciências Biológicas. “Já me atentei à pesquisa sem saber do que era feito com o resultado dela, agora vou dar mais atenção ainda, porque é um meio de trazer inúmeras melhorias para nós e elas acontecem de fato”, expôs.

A adesão dos alunos foi um ponto destacado no encontro. “Na última reunião não tivemos essa quantidade expressiva de acadêmicos, isso também mostra que eles estão empenhados em crescer com o UniFOA”, comemorou o professor Sérgio.

Os próximos encontros estão agendados para o dia 24 de abril, novamente no auditório da Biblioteca Central; para o dia 27 de abril, no campus João Pessoa Fagundes, e a última reunião com os alunos do campus Aterrado, no dia 4 de maio.

Tags: