Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico por Imagens

UniFOA oferece curso gratuito a alunos de diversos cursos

Publicado em 3/7/2017

Os alunos dos cursos de Engenharia, Sistemas de Informação e Design contam com o Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico por Imagens (CAT-I). Esse sistema proporciona, de forma gratuita, qualificação técnica e desenvolvimento de projetos, preparando os estudantes para o mercado de trabalho.

A proposta inédita visa à capacitação e integração dos alunos com programas de qualidade. “O convênio do UniFOA com a Autodesk, líder mundial em softwares técnicos, possibilita o aperfeiçoamento e produtividade das tarefas que desenvolvem o conteúdo teórico através da prática”, ressaltou o coordenador de Engenharia Civil, José Marcos Rodrigues Filho.

O projeto alia a capacitação e ampliação do conhecimento tecnológico, vislumbrando o desenvolvimento, aprimoramento e domínio de ferramentas frequentemente usadas por profissionais da área.

A supervisão do curso é de responsabilidade do representante da Autodesk na instituição, Renato Donato. Segundo ele, esse é um diferencial no Sul Fluminense e só vai somar. “Estamos fazendo com que esses alunos aprendam a fundo a utilizar os programas. A proposta tem o foco de ajuda-los a se comportar como profissionais, o que também se reflete no seu compromisso em sala de aula”, explicou.

A contribuição para os futuros profissionais é a peça chave do projeto. Para o aluno, Wallace Valim, essa é a oportunidade de fazer a diferença no mercado de trabalho. “O fato de integrar os alunos nesse projeto nos traz uma experiência ímpar, conjugando conhecimento teórico com a prática”, pontuou.

As aulas não têm custos adicionais na mensalidade e qualquer aluno, devidamente matriculado em uma das Engenharias, Sistemas de Informação ou Design, tem direito a se inscrever de forma gratuita. A cada dois níveis atingidos o aluno receberá um certificado de participação, além de horas complementares.