Desafio UniFOA 4.0


Diversas empresas da região participam do novo projeto da instituição

Publicado em 26/11/2018

Começou, na última sexta-feira, 23, o Desafio UniFOA 4.0: pesquisa, prática e networking. Desenvolvimento acadêmico e empresarial em um único projeto. As engenharias de Produção, Civil, Ambiental, o curso de Sistemas de Informação e o Mestrado em Materiais já participam nessa primeira fase.

O Desafio UniFOA 4.0 tem como objetivo geral promover a sinergia dos Setores Produtivos da Região e Acadêmicos do UniFOA por meio da busca de soluções conjuntas das necessidades/anseios a projetos desafiadores.

“Será a integração dos acadêmicos com o mercado de trabalho. Nossos alunos irão identificar demandas nessas empresas e buscarão soluções dentro dos próprios cursos. Vivendo a pratica, a dimensão do conhecimento profissional se torna muito maior”, destacou a reitora, Claudia Utagawa.

Ao estreitar o relacionamento com as empresas, o projeto propicia aos alunos a oportunidade do desenvolvimento de trabalhos de forma isolada, transversal ou interdisciplinar. “Desafio é uma palavra que incentiva. Esse desafio, em específico, traz aproximação que é o que precisamos para agregar ainda mais preparo aos acadêmicos”, pontuou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

As empresas – A iniciativa foi vista com bons olhos pelas empresas que toparam o desafio. “Criatividade. É disso que precisamos para competir na indústria 4.0. Contaremos com a criatividade dos alunos e a expertise dos professores para pensar na solução de problemas que possam surgir. Temos certeza que com essa parceria as empresas ganharão em produtividade e conseguirão ser ainda mais produtivas”, disse a coordenadora de produção da Oppacart, Érika Nogueira.

“É a produção de capital intelectual e pesquisa que aproxima as empresas dos novos conceitos e exigências do mercado. Estamos muito orgulhosos de estar aqui e apoiar. A parceria do Sebrae com o UniFOA já existe e estamos felizes com esse novo projeto”, enfatizou a analista de mercado do Sebrae Volta Redonda, Paola Tenchini.

Confira alguns registros do evento: 


Veja Também: