Dia do Nutricionista é celebrado com Palestras Inspiradoras

Palestra na semana da nutrição

O 31 de agosto é comemorado Dia do Nutricionista e o UniFOA promoveu um evento aberto púbico para comemorar a datas com o corpo docente, discente e convidados. A noite se estendeu com muito aprendizado no Auditório William Monachesi, onde um público diversificado participou de duas palestras marcantes. O evento, que aconteceu no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, foi aberto não apenas para estudantes e egressos, mas também para a comunidade externa, estendendo o conhecimento a outros interessados no assunto. 

A primeira palestra foi conduzida pela renomada nutricionista e professora da UERJ Juliana Casemiro, que abordou com maestria o papel fundamental dos nutricionistas no combate à fome. A discussão sobre a relação entre a nutrição e o acesso à alimentação adequada trouxe à tona questões cruciais e inspirou os presentes a refletir sobre como podem contribuir para enfrentar esse desafio global. 

A segunda palestra foi ministrada pela professora da UFRJ Nelzir Trindade Reis, uma verdadeira referência na área da Nutrição no Brasil. Sua apresentação proporcionou uma viagem pela história e evolução da Nutrição no país, destacando os avanços e desafios ao longo do tempo. Aos participantes, foi uma oportunidade única de aprenderem com a experiência e sabedoria de uma das figuras mais respeitadas da área. 

O coordenador do curso de Nutrição, professor Alden Neves, expressou sua satisfação por ver o auditório repleto de pessoas ávidas por conhecimento. Ele ressaltou a importância de discutir temas tão cruciais em um evento comemorativo, que não apenas celebra a data, mas também enriquece a compreensão sobre o papel dos nutricionistas na sociedade. 

Leia também:  Dengue: especialista do UniFOA alerta sobre o perigo de alguns medicamentos 

O evento não se limitou apenas aos estudantes da instituição, mas também acolheu alunos de outras instituições de ensino superior, ampliando o alcance das palestras e promovendo a troca de ideias entre diferentes públicos interessados em Nutrição. 

O Dia do Nutricionista foi marcado por palestras que não apenas comemoraram a data, mas também inspiraram os presentes a refletir sobre o impacto do trabalho dos nutricionistas na sociedade e a evolução constante da área de Nutrição no Brasil. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas