Empreendedorismo Tecnológico


Aula do curso de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade Industrial aborda a inovação nas empresas

Publicado em 27/4/2019

Quantas pessoas deixam de inovar por medo de se arriscar? Embora tenha um peso considerável na ação dos profissionais, o medo faz parte do processo criativo. E esse foi um dos principais tópicos abordados na aula de Empreendedorismo Tecnológico, no curso de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade Industrial, com a instrução do professor Eduardo Bezerra, nesse sábado, 27.

Durante a aula, Eduardo passou uma atividade para os alunos envolvendo um estudo de caso. A proposta era descobrir e avaliar as estratégias utilizadas por uma empresa e, a partir daí, considerar suas vantagens e desvantagens. Rafael Ferreira, formado em Engenharia de Produção pelo UniFOA e agora aluno do curso, alegou que a ideia da atividade em classe permite o aprendizado de forma dinâmica, o que possibilita uma melhor compreensão das estratégias propostas. “É um trabalho pontuado e, ao final da aula, o professor passa corrigindo e avaliando os alunos. Foi muito bom”, explicou o engenheiro.  

Segundo Eduardo Bezerra, a proposta inclui a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Esse é o perfil profissional do Século XXI. As inovações são incertas e eles devem estar preparados para correr riscos. Tentar uma renovação vai além do cargo, é estar pronto para fazer algo a mais, pois eles devem se preparar para terem uma visão global de negócio”, concluiu o professor.

 


Veja Também: