Extensão do simpósio


Alunos de Enfermagem participam de Oficina de Tratamento de Lesões Cutâneas

Publicado em 11/8/2017

Os alunos do 9° e 10º período do curso de Enfermagem participaram de uma Oficina de Tratamento de Lesões Cutâneas. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar o atendimento e procedimento realístico feito por uma profissional, através de transmissão simultânea, realizada no laboratório de Habilidades do campus Três Poços.

A atividade é um projeto de extensão do I Simpósio Sul Fluminense de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele, ocorrido nos dias 8 e 9 de agosto. O processo de capacitação visa instruir os estudantes a respeito da forma ideal de atender e realizar os procedimentos necessários no paciente.

A profissional responsável é a enfermeira estomaterapeuta Juliana Ramos, formada pelo UniFOA e mestranda do MECSMA. No dia anterior da realização prática, os alunos foram submetidos a aulas teóricas.

“O objetivo é expandir os conhecimentos dos estudantes e futuros profissionais, como também fazê-los compreender a autonomia da enfermagem e o desenvolvimento do cuidado com o paciente”, afirmou Juliana.

A professora responsável pela oficina, Lucrécia Loureiro, afirmou ser de extrema importância a experiência, já que a profissional é a primeira enfermeira a montar a sua própria clínica na região Sul Fluminense.

Os alunos se empolgaram com todo o aprendizado. “Tivemos a oportunidade de viver a profissão. Adquirimos conhecimentos a respeito das novas tecnologias relacionadas ao tratamento de feridas através do simpósio e, também, aqui na oficina”, concluiu o aluno Rafael Teixeira do 9° período.

 


Veja Também: