Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-Raciais


Ampliando o Debate sobre Homofobia

Publicado em 3/5/2018

O curso de Serviço Social promove o curso de extensão “Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-Raciais: Ampliando o Debate sobre Homofobia”, no campus Porfirio José de Almeida, no dia 9 de junho, das 13h às 17h. A atividade é aberta à comunidade externa e a estudantes de todos os cursos do UniFOA. Vale como atividade complementar e os participantes receberão certificado.

A proposta do curso é abordar, a partir do referencial das Ciências Sociais, questões de gênero e sexualidade (diversidade sexual, orientação sexual, práticas e desejos); a interseccionalidade de gênero e sexualidade com questões étnico-raciais e seus reflexos na sociedade contemporânea e debater sobre a homofobia e possíveis formas de enfrentamento. A professora responsável pela atividade é Rozana de Souza.

O curso será semipresencial, com dois encontros presenciais (14horas/aula) e uma atividade à distância (6 horas aula). No primeiro encontro presencial será realizada exposição do conteúdo, debates, exibição de filmes. Na atividade à distância, os/as cursistas deverão produzir uma proposta de enfrentamento da homofobia. Estas propostas serão apresentadas e debatidas no último dia de curso.

 


Veja Também: