II Feira de Estágios


Evento é um sucesso no campus Olezio Galotti

Publicado em 6/10/2017

A II Feira de Estágios movimentou campus Olezio Galotti nessa quinta-feira, 5, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os acadêmicos e as empresas do Sul Fluminense. Alunos de todos os cursos passaram pelo Centro Histórico-Cultural para a palestra com Paola Ferreira Tenchini, Analista de Mercado do SEBRAE, e pelo Ginásio Poliesportivo para conhecer os expositores.

O evento foi promovido pelo Programa de Ações Empresariais (PAE). “O UniFOA sai à frente com essa ação ímpar por oferecer aos nossos discentes oportunidades de estágio e, consequentemente, garantia de emprego no futuro”, pontuou Lizandro Zerbone, responsável pelo PAE.

A palestra de abertura focou no perfil do novo consumidor. “A ideia foi mostrar pro aluno como ele deve aproveitar esse período dentro de sala de aula para pensar no seu papel no mercado e correlacionar às características que ele precisa desenvolver junto aos conhecimentos técnicos para que ele seja um profissional preparado para o futuro”, explicou.

Hoje são mais de mil empresas conveniadas ao UniFOA. “Precisamos desse espaço para que exista uma interlocução com os empresários, porque é extremamente importante entender as necessidades do mercado, e para que eles vejam de perto como formamos os nossos alunos”, comentou a reitora do Centro Universitário, Claudia Utagawa.

O vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado, acredita que a união da instituição com as empresas é a solução para muitas questões. “Uma das atividades trabalhadas no nosso currículo acadêmico é estimular o aluno para que ele enfrente os desafios do mercado. Tivemos uma procura muito grande não só das empresas parceiras, mas também dos nossos alunos que aprovaram a primeira edição”, frizou.

As empresas - Os alunos tiveram contato com 18 empresas expositoras, entre elas a MRS Logística. “Ficamos surpresas com o interesse dos alunos e muitos nos pediram dicas sobre os pré-requisitos básicos, quais os cursos que procuramos, qual o perfil de

estagiário que buscamos e como eles podiam fazer para chegar até nós. Fizemos o cadastro de todos e nas próximas semanas abriremos o programa de estágio”, contou a recrutadora da empresa, Laís Melquíades.

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Recursos Humanos ajudaram em toda a organização do evento. “Eles ficaram responsáveis pela logística, por dar apoio às empresas, auxiliarem os demais alunos pelo campus. É uma prática profissionalizante para os acadêmicos que ainda serve como forma de estreitar os laços com as empresas”, acrescentou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Nunes.

Davi Alves, aluno do curso de Contábeis, aproveitou o momento para criar uma network com as empresas enquanto ajudou na organização do evento. “Foi uma oportunidade única, porque a partir desse contato podemos entender como devemos nos preparar para ingressar no mercado e sair à frente”, afirmou.


Tags:

Veja Também: