IIJornada de Direitos Humanos


Evento aconteceu nessa segunda, no campus Olezio Galotti

Publicado em 7/11/2017

A II Jornada de Direitos Humanos do UniFOA promoveu diversos minicursos para acadêmicos de Direito e Serviço Social, nessa segunda-feira, dia 7, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Temas como "Direitos Humanos e a defesa do Sistema Único de Saúde", “Multiparentalidade e seus efeitos jurídicos e sociais”, “Mobilidade urbana e direitos fundamentais” e "Reforma Trabalhista e o futuro da Inspeção do Trabalho no Brasil" fizeram parte da programação que trouxe profissionais de diversas áreas para dialogar com os alunos.

A primeira proposta da jornada foi feita apenas pelo curso de Direito, dessa vez a ideia se tornou multidisciplinar. “Pensamos que o evento se tornaria muito mais completo se tivéssemos, além da abordagem jurídica, a abordagem social. E o projeto ficou ainda mais rico com a parceria do Serviço Social”, destacou a coordenadora do Direito, Úrsula Amorim.

O evento ofereceu fundamentação teórica aos estudantes, para sensibilizá-los sobre diversos temas que permeiam a carreira escolhida. “Sabemos a importância dos acadêmicos se apropriarem dos debates que envolvem diretos humanos e principalmente dos valores que constroem os diretos humanos. A parceria foi fundamental para que o futuro profissional tenha ainda mais capacitação para atuar com excelência no mercado”, finalizou a coordenadora do Serviço Social, Mônica Barison.


Veja Também: