Intercâmbio de conhecimento


Coordenador ministra palestra e participou de bancas no IBEC

Publicado em 11/7/2017

A convite do professor Lelio Eduardo Alves da Silva, coordenador do Curso de Licenciatura em Música, do Instituto Brasileiro de Educação Superior Continuada (IBEC), o professor Silvio Henrique Vilela, coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, participou, no último dia 08 de julho,  de cinco bancas de Trabalho de Conclusão de Curso e também fez uma palestra intitulada “Como ser professor no século XXI”, na Instituição que fica em Vilar dos Teles, em São João de Meriti/RJ.

O professor Silvio Vilela ressaltou o bom nível e a aplicabilidade dos trabalhos defendidos, além da receptividade com que foi agraciado no IBEC. Em sua palestra, o coordenador  ressaltou a importância de entender qual o papel da escola no contexto atual para que o professor possa realmente contribuir com a formação do aluno do século XXI.

“O profissionalismo precisa ser o baluarte desta profissão. Neste sentido, o magistério não é sacerdócio, mas também não é lazer. Por isso, é preciso o professor assumir que tudo o que for feito, precisa ser feito profissionalmente e o melhor possível”, destacou Silvio.

Em relação ao convite, o professor ressaltou a grande oportunidade para o intercâmbio do UniFOA com outras Instituições de Ensino Superior e também para a construção de um olhar interdisciplinar na avaliação dos trabalhos. Há de se registrar que o professor Silvio Vilela também tem formação na área de música.


Veja Também: