Materiais de construção sustentáveis


Aluno do Memat apresenta tese em congresso em Portugal

Publicado em 5/3/2018

O aluno do Mestrado em Materiais, Rafael Camargo, orientando do professor Ricardo Cabral, apresentou sua tese no 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis - CLBMCS 2018, na Universidade de Coimbra, Portugal, no período de 14 a 16 de fevereiro de 2018. O produto criado consiste na reciclagem de fibras de pneus automotivos para fabricação de pisos de concreto.  

O evento, com foco em soluções e materiais de construção sustentáveis, foi pensado a fim de conscientizar a sociedade para a aplicação de novas alternativas viáveis e menos impactantes ao meio ambiente. De acordo com Rafael, ele e seu orientador fizeram um resumo para a submissão do trabalho, que foi aprovado em terras portuguesas.

- A participação no congresso foi satisfatória tanto para minha vida profissional quanto pessoal. Conseguir colher os frutos do que venho aprendendo no mestrado foi de grande valia. Aproveito para agradecer todos os meus mestres que não se cansam de buscar ‘o novo’ para nos ensinar. Outro aspecto gratificante é ver que mesmo diante de diferentes realidades e culturas, a minha pesquisa apresentou-se coerente às demais apresentadas nesse evento.


Veja Também: