Medicina faz bonito em congresso

Alunos levam o segundo Lugar na Batalha de Ligas Acadêmicas de Cardiologia

Publicado em 20/4/2018

Entre os dias 11 e 13 de abril aconteceu o 35° Congresso de Cardiologia da SOCERJ (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de alunos do curso de Medicina que conquistaram o segundo lugar na Batalha das Ligas Acadêmicas de Cardiologia.

Todo ano é realizada essa batalha e é uma tradição do UniFOA participar junto com outras universidades do estado. De acordo com o presidente da Liga, Leonardo Silveira, as diretorias passadas já haviam marcado presença em algumas edições, mas a atual ainda não tinha vivido a experiência.

Os alunos que fizeram bonito no congresso foram Leonardo Silveira, do 9º módulo; Leonardo Vidal Cler e  Lucas Motta do 11º módulo; Ana Luísa Freitas e Pena Mello, do 6º módulo; Carolina Teodósio, do 7º módulo. Todos se inscreveram sem pretensão de vitória, a ideia era medir os conhecimentos na área. Conquistaram o segundo lugar e faturaram as inscrições pagas para o próximo congresso.

“Esse resultado agrega muito para a nossa Liga, além da visibilidade entre as demais que estavam presentes, mostra como o ensino que temos no UniFOA é eficaz”, pontuou o presidente da Liga, Leonardo Silveira.

O professor Jader Cunha pode acompanhar o desempenho dos acadêmicos. “Os alunos foram brilhantes, mostraram grande conhecimento geral e específico. Puderam fazer network com estudantes e mestres de outras instituições e divulgar o nome do UniFOA além da região Sul Fluminense”, destacou Jader.