Meio ambiente em foco


10 Anos de Comitê do Médio Paraíba do Sul

Publicado em 12/9/2018

O campus Olezio Galotti sediou a 31° Reunião Ordinária do Comitê Médio Paraíba do Sul, em comemoração aos 10 de trabalho do grupo, na qual representantes de prefeituras, ONGs e usuários de água debateram sobre assuntos pertinentes para a região.

Na plenária, há 30 representações que são divididas em três segmentos: civil e sociedade, poder público e usuários da água. “São nessas assembleias que definimos o rumo do Comitê sejam eles políticos, ações e projetos do grupo. Esteve em pauta , por exemplo, o reajuste do Preço Público Unitário”, destacou o presidente do comitê, José Arimathéa.

O UniFOA teve uma cadeira na reunião que foi representada pelo professor Rafael Teixeira. “Vivemos em constante harmonia com o meio ambiente, não apenas com a Engenharia Ambiental, mas em todos os cursos. Ficamos felizes em ver alunos e egressos colocando em prática tudo o que eles vivenciaram durante a graduação”, destacou o professor.

Denise Thomé, que representa a ONG Vale Verdejante, do setor civil e sociedade, é integrante do Comitê desde 2012, e avalia: - Tivemos grandes avanços com o Comitê. Se formos analisar os resultados, conseguimos alcançar muitas empresas e pessoas, mas temos muito trabalho pela frente, principalmente em relação aos governos atuais. No entanto, acredito que o Comitê está seguindo o caminho certo.

III Simpósio Água Boa

A comemoração de 10 anos do comitê contou com o III Simpósio Água Boa, que teve como objetivo colaborar com a difusão de conhecimentos sobre ações estratégicas para a gestão de recursos hídricos visando a melhoria da produção de água em quantidade e qualidade na região hidrográfica. O evento contou com palestras que abordaram florestamento e conservação de recursos hídricos, poluentes emergentes, debates entre outros assuntos.

Confira alguns registros do evento: 


Veja Também: