Mesa-Redonda de Profissões


Escola SESI Volta Redonda recebeu professores de diversos cursos do UniFOA

Publicado em 5/11/2018

O UniFOA promoveu uma Mesa-Redonda de Profissões para os alunos do Ensino Médio da Escola Firjan SESI Volta Redonda. Ao todo, foram dez cursos apresentados aos jovens: Engenharias de Produção e Ambiental; Medicina; Administração; Publicidade e Propaganda; Educação Física; Jornalismo; Ciências Contábeis; Nutrição; e Seviço Social. Participaram da ação professores e alunos, no dia 30 de outubro.

Segunda a coordenadora do colégio, Wildnei Emediato, essas atividades contribuem para que os estudantes decidam sobre suas profissões. “Temos hoje um grande número de possibilidades no mercado. Então, trazer os professores e universitários para apresentarem os cursos, abre novas possibilidades de fazer com que eles se identifiquem com outras áreas”, destacou a professora.

De acordo com o coordenador da Engenharia de Produção, Bruno Gambarato, as incertezas que são vividas hoje em dia pelos jovens são naturais e muito comuns. “Acredito que com essas atividades podemos mostrar a realidade de diversas profissões e contribuir para a tomada de decisão desses futuros acadêmicos. O UniFOA é um dos mais importantes centros de pesquisa do interior do estado, então,  desenvolvemos muitos projetos. Convidamos os alunos a experimentarem a prática também”, pontuou o coordenador.

Os universitários Leonardo Machado e Raquel Carolina de Souza foram representando o curso de Medicina. Hoje eles estão no 8° período e viram uma forma de mostrar para os alunos que para ingressar no curso basta se dedicar e ter força de vontade.

“Nos colocamos no lugar deles e imaginamos quais seriam as principais dúvidas. Quando estávamos para entrar na faculdade, também nos questionamos muito sobre a rotina acadêmica. Do colégio para a faculdade muita coisa muda. Pudemos compartilhar um pouquinho do nosso olhar com possíveis futuros colegas de profissão”, contou o aluno Leonardo.


Veja Também: