Metodologias Ativas: Gameficação


Alunos de Publicidade têm aula revisão de prova diferenciada

Publicado em 31/8/2017

A aula da disciplina “Publicidade e Consumo” foi movimentada, nessa quarta-feira, 30. O professor responsável, Alexis Aragão, aplicou a técnica de Metodologia Ativa “Sala de Aula Invertida” através da gamificação, com os alunos do segundo ano de Publicidade e Propaganda.

Atividade foi uma revisão de conteúdo para a próxima avaliação. “Os textos foram enviados para os alunos previamente, para que eles estudassem em casa, e durante a aula foi desenvolvido um Quiz com perguntas relacionadas a esse conteúdo”, explicou Alexis.

A turma se dividiu em seis grupos para responder às 15 questões através do site Kahoot.it Todos tinham 30 segundos para enviar as respostas e a pontuação variava de acordo com a velocidade da equipe. “O Kahoot.it é um site de Quiz específico pra atividades educacionais. O conheci em um curso de Metodologia Ativa, com o professor Luciano, em uma capacitação oferecida pelo espaço saber docente”, lembrou o professor, concluindo que após cada resposta correta, a questão era explicada.  


Veja Também: