Novidade para os futuros engenheiros


Cursos de Engenharia adotam matriz por sistema de créditos para ingressantes a partir de 2019

Publicado em 8/11/2018

No próximo semestre, o UniFOA mudará a organização das matrizes curriculares dos cinco cursos de Engenharia ofertados pela instituição para os alunos ingressantes em 2019, que passarão a funcionar no sistema de créditos.

O candidato aprovado no processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano de 2019, após firmar o termo de adesão ao contrato, será matriculado em todas as disciplinas referentes ao primeiro semestre, ou seja, em 22 créditos.

A partir do segundo semestre do curso, será facultado ao aluno a escolha das disciplinas a serem cursadas. A quantidade mínima é de 12 (doze) créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.

De acordo com as matrizes curriculares descritas nos Projetos Pedagógicos dos cursos, cada crédito corresponderá a 20 horas/aula. Desta forma, as matérias selecionadas pelo estudante somam um total de créditos do semestre. Multiplicando esse total pelo valor do crédito para o seu curso, o aluno obtém o valor de sua mensalidade para aquele semestre. O crédito, neste caso, é uma espécie de valor atribuído à carga horária de cada disciplina.

“Essa novidade possibilita uma maior flexibilidade curricular e organização do horário pelo aluno que não pode dispor de todo o tempo necessário para cursar uma graduação ou até mesmo remodelar sua caminhada acadêmica diante alguns fatores pessoais que podem comprometer seu sonho profissional”, destacou o Pró-Reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco.

Além disso, as disciplinas do ciclo básico serão ministradas especialmente nos campi no centro da cidade.

Vestibular

As inscrições para o vestibular 2019 estão abertas até o dia 3 de dezembro pela internet e dia 6 de dezembro nos campi Olezio Galotti, em Três Poços e Porfírio José de Almeida, no Aterrado. 


Veja Também: