Oficina de Papinha


Alunos de medicina têm aula prática

Publicado em 13/4/2018

Nessa quinta-feira, 12, os alunos do 10° módulo do curso de Medicina tiveram uma aula prática sobre como montar papinhas para bebês, ministrada pelo professor Luciano Rodrigues Costa, supervisior do Internato de Pediatria. A ação é realizada todo semestre com o objetivo de qualificar e preparar os alunos para a prática e dúvidas que surgem durante os atendimentos feitos na Policlínica.

"Existem mães que não possuem conhecimentos básicos da alimentação das crianças e não sabem como começar a introdução alimentar. Preparamos a oficina para que nossos alunos sejam capazes de passar os ensinamentos corretos", comentou Luciano.

As dúvidas de introdução alimentar não se restringem apenas às mães de primeira viagem, de acordo com a aluna Emile Nogueira. "Às vezes já é o segundo filho, elas ainda têm dúvidas e dão uma alimentação inadequada. Isso é algo com o que nos preocupamos", continuou.

A oficina está sendo planejada como projeto de extensão, para início em setembro, com o objetivo de promover maior interação entre alunos e mães, visto que a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) já faz acompanhamento de pré-natal com as mães, além de convidar algumas mães que tenham filhos já no quarto mês de vida para participar das ações junto com os acadêmicos.


Veja Também: