Palestra sobre comunicação empresarial é realizada para funcionários da FOA

Dando continuidade ao processo de treinamento dos funcionários da FOA, a Divisão de Recursos Humanos, promoveu a palestra sobre “Comunicação Empresarial”, ministrada pelos professores Douglas Gonçalves e Angélica Arieira. O evento aconteceu na última quarta-feira, 14 de julho, no auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, Três Poços.

IMG 1492 20210716094304

A Comunicação Empresarial é um instrumento que envolve ações, estratégias, processos e esforços utilizados para promover a interação/integração entre os atores internos e externos de uma empresa. Na palestra, os professores abordaram temas como: fluxos de comunicação, formas de comunicação (interna e externas), canais de comunicação da instituição e ferramentas de comunicação.

Seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelo Ministério da Saúde, mais de 50 funcionários participaram da palestra em dois horários: 10 horas e 14 horas.

De acordo com a professora Angélica Arieira, coordenadora do Curso de Jornalismo, a proposta da palestra foi apresentar aos funcionários a importância da comunicação empresarial. “É preciso pensar em comunicação como uma ferramenta estratégica de manutenção nas empresas. As informações apresentadas para a comunidade são condicionantes para a continuidade dos processos da instituição”, disse Angélica.

IMG 1450 20210716094304

O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, revelou que uma comunicação eficiente impede erros nas informações internas e externas das empresas. “A partir do momento que os funcionários conhecem o fluxo comunicacional da empresa, as informações são potencializadas. O colaborador faz parte de todo o processo comunicacional da organização. Dessa forma, o procedimento contribui com o bem-estar do clima organizacional”, pontou Douglas.

Leia também:  Com primeira mensalidade gratuita, UniFOA abre inscrições para transferências e outras formas de ingresso

IMG 1471 20210716094304

O próximo treinamento acontecerá na quarta-feira, 21 de julho, no Auditório William Monachesi. O tema será: “As Novas Tecnologia da Comunicação no Ambiente de Trabalho”, com a apresentação do professor Alexis Aragão. Os funcionários poderão acompanhar a palestra em dois horas: 10 horas ou 14 horas.

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas