Pet Day foi um sucesso!


Evento reuniu dezenas de animais em um dia de trabalho especial

Publicado em 25/7/2019

Pensando no bem-estar dos funcionários, o UniFOA realizou nessa quinta-feira, 25, a primeira edição do Pet Day. Todos os colaboradores puderam levar seus animais de estimação para o campus Olezio Galotti. A ação reuniu dezenas de bichinhos em um dia de trabalho pra lá de especial.

Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quis tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. De acordo com o vice-presidente da instituição, este foi um projeto piloto. “Funcionou como um ensaio, já observamos que fluiu melhor do que imaginávamos. Estamos vendo, inclusive, a repercussão dos alunos nas mídias sociais pedindo um Pet Day para eles também trazerem seus bichinhos, já que o evento de hoje foi destinado aos funcionários”, destacou Eduardo Prado, que completou:

- Os animais sofrem quando saímos para trabalhar e nós também. Então esse foi um dia diferente e não atrapalhou a nossa rotina, muito pelo contrário, a deixou mais leve e saudável. Numa era de tecnologia, em que as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, os bichinhos nos aproximam da vida real.

Para Rodolpho Rodrigues, funcionário da Divisão de Informática, trazer a Lucile, sua companheira há dois anos e meio, foi um momento de muita alegria. “Somos só eu e ela. É uma despedida diária quando a deixo em casa. Estou feliz por ela estar aqui, tenho certeza que ela também está”, contou entusiasmado.  

Marcos Chagas, funcionário da Divisão de Artes Gráficas do UniFOA, também recebeu a iniciativa com alegria.“Quero poder trazer a Angel mais vezes. Foi um dia muito especial, minha cadela amou a experiência, assim como eu”, pontuou.

Para Ananda Amaral, da Divisão Comunicação e Marketing do UniFOA, trouxe não somente o seu cachorro, Bidu, como também seu filho para prestigiarem o evento. “Certamente esse dia ficará guardado em nossas memórias. Assim como eu, minha família é apaixonada por cachorros. Esperei muito pelo evento e acordei animada sabendo que hoje não seria um dia de despedida do Bidu quando viesse para o UniFOA”, disse a funcionária.  

Programação

O evento, além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, também proporcionou um momento de integração entre os animaizinhos. Uma parceria com o hotel Hospedog e a veterinária Juliana Felonta criou um ambiente de recreação, palestra sobre Leishmaniose e outros cuidados com os bichos e ainda entrega de brindes.

“Uma pesquisa científica realizada nos Estados Unidos revelou que estar com os animais no ambiente de trabalho promove diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse, melhora da autoestima e aumento da produção dos profissionais”, destacou a veterinária, Juliana Felonta, em sua fala.


Tags:

Veja Também: