Prêmio merecido para as Engenharias

Alunos e professores conquistam 3° lugar no Desafio Sampe

Publicado em 13/11/2018

No último dia 7 de novembro, os alunos e professores das engenharias Ambiental, Civil, Mecânica e de Produção participaram e levaram o 3º lugar no Desafio  Acadêmico de Composites Sampe Brazil, durante a X Feiplar Composites & Feipur 2018, realizadas em São Paulo.

O desafio proporciona uma experiência de projeto de uma estrutura de material composto para alunos de universidades e de instituições de ensino de cursos relacionados à área de tecnologias de materiais.

Essa foi a segunda vez que o UniFOA participou do evento. Em 2017, os alunos também alcançaram bons resultados, mas neste ano, a equipe do centro universitário ficou em 3° lugar na categoria C (Vida de Fibra de Vidro Seção Quadrada), ficando à frente de diversas universidades de todo o país. Os acadêmicos desenvolveram uma peça que suportou no ensaio de flexão uma carga de 4376 kg, pesando apenas 2,09 kg.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Bruno Gambarato, destacou a conquista. “É um resultado muito importante pra gente, pois envolve várias engenharias  e também promove um contato próximo com as empresas, que viram de perto o que nossos alunos aprendem na graduação”, concluiu.