Presidente da FOA participa de entrevista no programa Dário de Paula

Na manhã dessa sexta-feira, 16 de julho, o Presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, participou de uma entrevista no Programa Dário de Paula. O tema da conversa foi o projeto de “Descarte de Lixo Eletroeletrônico”, produto do Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (Mecsma), produzido pelo estudante Anderson Ferreira.

Foto entrevista Dario 5 20210716143505

Em prática desde 2018, o projeto conta com a parceria do Rotary Club. O evento “Descarte Solidário de Lixo Eletroeletrônico”, já aconteceu em mais de doze cidades da região Sul Fluminense. São mais de 19 edições realizadas. Na ação, os moradores podem doar o “lixo”, contribuindo com o meio ambiente. Todos os recursos adquiridos com o projeto são doados para instituições sociais da cidade.

De acordo com acadêmico Anderson Ferreira, o projeto atraiu diversas empresas do país. Sendo elas: a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a Green Eletron (empresa que realiza a coleta, reciclagem e destinação correta de pilhas e baterias portáteis). Com as parcerias, o projeto será expandido pelo Brasil.

Anderson 20210716143959

O Presidente da FOA, Eduardo Prado, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Mestrado, professores e pelo acadêmico Anderson Ferreira. Segundo o Presidente, o mestrado do UniFOA possui mais de 30 produtos em processo de patente. “Essa é função do Mestrado Profissional do UniFOA. Proporcionar que as ideias dos alunos possam ganhar aplicabilidade nas empresas e na coletividade. Temos muito orgulho do trabalho do Anderson Ferreira, assim como todo o corpo docente do Mestrado, o que comprova a qualidade do ensino. Essa é mais uma contribuição da instituição com a sociedade e o meio ambiente”, pontuou o Presidente.

Leia também:  Coordenadora de Enfermagem participa da Oficina Nacional PET-Saúde Gestão e Assistência, em Brasília

Divulgação – “Descarte Solidário de Lixo Eletroeletrônico”

O processo de divulgação do projeto está sendo realizado pela Agência de Comunicação Integrada (ACI), dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Existem ainda o aplicativo e um manual da ação em produção pelos estudantes.

A professora Clarisse Netto, do curso de Publicidade e Propaganda, ressalta a importância da vivência profissional dos alunos na graduação. “ É uma honra orientar os estudantes no processo de divulgação. Além da experiência profissional, o projeto contribui para a conscientização ambiental e formação como cidadão”, disse Clarisse.

“Há mais de dois anos contribuímos com o Rotary Club, através dos projetos de extensão, atuando no desenvolvimento de divulgação de campanhas. Nesse caso, além do fator de sustentabilidade, ainda contribuímos para um projeto social de impacto na comunidade”, revelou Douglas Gonçalves, coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda.

Confira a entrevista completa no Programa Dário de Paula aqui.

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA