Professor do UniFOA assume Secretaria de Ação Comunitária de VR


Aílton Carvalho é professor do curso de Serviço Social

Publicado em 7/11/2019

A vida é feita de desafios e oportunidades, e como diriam nossos pais, temos que estar preparados para quando surgirem. Egresso da segunda turma de Serviço Social do UniFOA, o hoje professor Aílton Carvalho assumiu no início deste mês a Secretaria de Ação Comunitária da cidade.

“Assumi a secretaria no dia 01 de novembro, com coragem e determinação, já que acredito ser importante um assistente social como gestor, pois a política de assistência social perpassa pela formação”, disse.

A trajetória do novo secretário formando há dez anos pela instituição, começou como preceptor de estágio no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, permanecendo como assistente social, chegando a ocupar a função de coordenador da equipe multiprofissional de serviço social e psicologia, além de coordenar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Arrozal, distrito de Piraí.

“A minha trajetória profissional tem fundamental importância por causa da minha excelente formação profissional no UniFOA.  O curso de Serviço Social tem profissionais qualificados e toda a possibilidade de desenvolvimento crítico, que um assistente social precisa em sua formação”, comentou.

O convite surgiu no início de outubro quando Aílton foi convidado pelo prefeito Samuca Silva, após entrevista e análise de currículo, a estar à frente da Secretaria Municipal de Ação Comunitária da cidade.

“O prefeito acredita, como um excelente gestor que é, com visão na administração pública e cuidado com as pessoas, que seria fundamental minha atuação à frente da pasta. Acredito que terei muitos desafios, mas tenho comigo profissionais competentes e comprometidos com o desenvolvimento da assistência social em todos os seus níveis na nossa cidade”, afirmou.

E o sentimento de orgulho e gratidão tomam conta do novo secretário.

“Sinto-me orgulhoso por estar ocupando este cargo tão importante, de uma cidade importante como Volta Redonda, principalmente ao lado do prefeito Samuca Silva e também por ser professor do Curso de Serviço Social do UniFOA, onde as primeiras portas se abriram”, finalizou Aílton.


Veja Também: