UniFOA+Verde é selecionado em projeto do Ministério do Meio Ambiente

UniFOA+Verde

DSC6020

A Sala Verde do Centro Universitário de Volta Redonda agora é UniFOA+Verde. A certificação, pelo Ministério do Meio Ambiente, aconteceu na última sexta-feira, dia 23. O espaço socioeducativo da instituição foi aprovado como participante do Projeto Salas +Verdes já na primeira chamada.

O espaço já existe e até o momento, o projeto implantado no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, chamava-se Sala Verde Paraíba do Sul. Mas devido a mudanças do Ministério do Meio Ambiente, que suspendeu todas as salas verdes e relançou oficialmente a iniciativa, como Projeto Salas Verdes, a instituição concorreu novamente à seleção e foi aprovada.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Ana Carolina Callegario, coordenadora do UniFOA+Verde, a partir de 2023 as atividades relacionadas à área ambiental e voltadas para toda a comunidade serão retomadas e futuramente as ações serão divulgadas.

Projeto Salas +Verdes

O Projeto Salas +Verdes incentiva a implantação de espaços educadores, para atuarem como centros de formação e informação ambiental, em consonância com as diretrizes do Ministério do Meio Ambiente e os princípios da Política Nacional da Educação Ambiental – PNEA. Compreende-se por Salas +Verdes o espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades práticas de caráter educacional não formal, voltadas à temática da conservação e uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais.

Entre os objetivos do Projeto Salas +Verdes estão o de incentivar a implantação de espaços ambientais não formais; fomentar melhores práticas de sustentabilidade em diversos campos; divulgar projetos, iniciativas e ações desenvolvidas pelas Salas +Verdes nas plataformas eletrônicas do MMA; promover processos formativos por meio da Educação Ambiental não formal; reconhecer a atuação das instituições no âmbito do projeto Salas +Verdes, por meio da emissão de declaração de monitoramento anual e integrar o projeto Salas +Verdes às demais ações do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas