Samuca Silva é membro do Conselho Curador da FOA

Posse aconteceu nesta quarta-feira, no campus Olezio Galotti

Publicado em 12/4/2017 as 0:00

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é o mais novo integrante do Conselho Curador da Fundação Oswaldo Aranha (FOA). A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Segundo dispõe o estatuto da fundação, a Prefeitura Municipal de Volta Redonda tem assento no maior órgão colegiado da FOA, basta que indique seu representante. Por decisão do prefeito local, tal representação concretizou-se no próprio Chefe do Executivo, tornando-o, assim, parte integrante do órgão, enquanto exercer seu mandato eletivo.

Samuca Silva foi recepcionado por todos os integrantes do Conselho Curador da FOA, composto por empresários, sociólogos, professores universitários e profissionais liberais, sendo saudado pelo presidente da FOA/UniFOA, Dauro Aragão, que realçou a honra e satisfação de todos com sua vinda. Salientou, ainda, que a presença do prefeito municipal no Conselho traduz o elevado conceito da FOA junto ao Poder Executivo local.

“Ficamos sumamente honrados com a presença do Prefeito em nosso Conselho Curador, pois Sua Excelência poderá viver nosso dia a dia, nossos problemas e alegrias, contribuindo com sua inteligência para o engrandecimento da FOA/UniFOA e, consequentemente, para o engrandecimento do nome de Volta Redonda,” enfatizou o Presidente Dauro Aragão.

Para Samuca, a proximidade com a instituição traz benefícios aos acadêmicos e à população. “Fui muito bem recebido, com imenso carinho e cuidado. Estou muito satisfeito, pretendo contribuir e aprender muito com essa parceria. Estreitamos os laços em benefício da comunidade”, finalizou o prefeito.

Tags: