Sebrae Startup Day reuniu alunos e professores

Ciclo de palestras foi realizado simultaneamente em todo país

Publicado em 22/5/2018

Estimular a inovação, troca de experiências, conhecimento e negócios, esse foi o objetivo do Sebrae em mais uma edição do Sebrae Startup Day. Este ano, o tema em debate foi “O caminho das Startups: da ideia ao negócio”. O encontro, que aconteceu em todo o país simultaneamente, foi realizado em Volta Redonda no Auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti.

“O Sebrae Satartup Day é um movimento e a gente se alia com instituições onde os empreendedores estão. E, quando você tem um centro universitário que quer fazer diferente, que entrega soluções diferentes aos seus alunos, é o ambiente perfeito. O UniFOA deseja transformar e, aliado a uma empresa que quer levar conhecimento e modelos de negócio como o Sebrae, o sucesso é garantido”, disse a coordenadora Regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Alden Neves, a realização do evento é um marco para o UniFOA, já que nos últimos anos a instituição tem investido cada vez mais em metodologias que desenvolvam a capacidade empreendedora dos alunos.

“O Startup Day representa uma mudança de paradigmas e essa parceria com o Sebrae acontece em um momento oportuno. Incentivamos cada vez mais atividades empreendedoras. Nosso comprometimento é esse, fortalecer e dar as ferramentas necessárias aos nossos acadêmicos”, falou Alden.

O Sebrae Startup Day é destinado a startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. No evento, os participantes tiveram momentos como troca de experiências com palestras e debates e puderam falar com os principais atores do ecossistema para networking.

A Importância do ambiente das Instituições de Ensino no Desenvolvimento de Novos Negócios, foi o assunto do bate papo do CEO da Metta Innovations e professor do curso de Sistemas de Informação, Aurélio Moraes Figueiredo.

“Aqui é o local para as pessoas se conhecerem, trocar figurinha, fazer o network delas, pois ter uma boa rede de contatos vai fazer toda a diferença na hora dele abrir a empresa”, comentou Aurélio Figueiredo.

A história do evento - O Sebrae/RJ lançou o projeto de Startup em 2013, com foco em mercado, capacitação e promoção para apoiar ideias e projetos na chamada fase de ‘ideação’, quando o sonho começa a se transformar em negócios. Segundo a analista do Sebrae/RJ, Helana Daer, a instituição consolida seu papel de hub, que busca conectar as diversas iniciativas do ecossistema de empreendedorismo digital, atuando com capacitações e apoio a iniciativas dentro do estado e especificamente na Região do Médio Paraíba.

Tags: