Serviço Social na prática


Alunos visitam sede da Secretaria de Ação Comunitária

Publicado em 4/10/2018

Alunos do Serviço Social viveram mais uma experiência prática.  Acompanhados do professor Ailton Carvalho, visitaram a Secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda. Foram conhecer o trabalho de gestão e planejamento do setor de proteção básica, coordenada pela assistente social Thais Alexandre, egressa do curso.

Essa foi a terceira visita técnica realizada em 2018. A primeira foi realizada no Hospital São João Batista e a segunda, realizada também na Smac. Na ocasião, as alunas foram recebidas pela assistente social Larissa Fagundes, que também é egressa do curso e diretora responsável pelo planejamento e gestão da proteção especial.

Práticas profissionais - A visita técnica é uma importante ferramenta para que os estudantes tenham contato direto com o trabalho do assistente social, com destaque para o trabalho de gestão e planejamento de políticas sociais. 

Smac -  A Secretaria Municipal de Ação Comunitária é uma estrutura político−administrativa que tem por objetivo o desenvolvimento da Política da Assistência Social, através do Sistema Único da Assistência Social. 

O principal objetivo é assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família e que garantam a convivência familiar e comunitária.


Veja Também: