Startup Weekend Sul Fluminense


Terceira edição do evento acontecerá no próximo mês

Publicado em 17/4/2018

Entre os dias 4 e 6 de maio, acontecerá o Startup Weekend Sul Fluminense, na Unimed Volta Redonda. A terceira edição do evento, que conta com apoio do UniFOA, terá como foco inovações na área da saúde e podem participar desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de projetos, entusiastas de startups e profissionais da saúde, como médicos, educadores físicos, nutricionistas, entre outros.

O maior evento de empreendedorismo do mundo tem como objetivo difundir a educação empreendedora e oferecer ferramentas para construir um negócio em 54 horas. Os cerca de 100 participantes terão uma imersão com auxílio de mentores para criar soluções e construir novos produtos.

Na última edição, alunos e egressos do UniFOA participaram e conquistaram os primeiros lugares. Relembre aqui.

Como funciona

O Startup Weekend começará na sexta-feira. Os participantes apresentarão suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para suas equipes. Quem não apresentar nenhuma ideia poderá votar na que considera melhor e integrar a equipe que irá desenvolvê-la ao longo do fim de semana. No sábado e domingo, os grupos trabalharão no desenvolvimento do projeto e validação das ideias. No final do evento, as equipes apresentarão seus protótipos e receberão uma avaliação de uma banca de jurados, especialistas em inovação e tecnologia. Haverá premiação para as melhores equipes.

Sobre o Startup Weekend

Startup Weekend é um evento, que já teve edições em mais de mil cidades ao redor do mundo e mais de 8 mil empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os 'Startup Weekend' são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e passíveis de receber investimento.

Saiba mais no site oficial do evento: bitly.com/oficialswsfh

Garanta seu ingresso: bitly.com/symplaswsfh


Tags:

Veja Também: