Sua opinião faz a diferença


Responda a Pesquisa de Satisfação e Opinião 2018

Publicado em 24/9/2018

Para promover a melhoria da qualidade da educação superior, o Ministério da Educação instituiu a Comissão Própria de Avaliação (CPA) com o propósito de conduzir o processo de avaliação interna (autoavaliação) das Instituições de Ensino Superior (IES), em complemento às avaliações externas conduzidas pelo mesmo. A CPA é uma comissão autônoma dentro das IES.

Participe da Pesquisa de Satisfação e Opinião 2018, de 24 de setembro a 3 de novembro, na área restrita do site institucional. 

A autoavaliação institucional é um processo de autoconhecimento da IES, portanto, é um processo que objetiva promover a qualidade da instituição. Ao identificar as fragilidades, são propostas ações para eliminar suas causas melhorando a qualidade dos cursos e processos administrativos do UniFOA.

A CPA do UniFOA é formada por 4 membros de cada segmento acadêmico (discente, docente e técnico-administrativo) e 4 membros como representantes da comunidade civil organizada, com mandato de 3 anos.

O processo de autoavaliação inclui diferentes metodologias avaliativas, dentre as quais se inclui a Pesquisa de Satisfação e Opinião (PSO) anual junto aos discentes, docentes e técnicos-administrativos (online). Esse processo não permite a identificação dos participantes.

A pesquisa anual é realizada para verificar a satisfação da comunidade acadêmica com a infraestrutura, comunicação e projeto pedagógico, bem como com a gestão dos cursos e programas de pós-graduação. Há questionários direcionados à avaliação das coordenações de curso, módulos, estágio e TCC, bem como, dos docentes dos cursos.

No triênio 2015/2017 foram propostos planos de ação para 55 fragilidades identificadas por vocês que participaram do processo nesses anos. A partir desses planos de ação foram propostas e implementadas mais de 150 melhorias na instituição. A CPA quer, junto com você, melhorar a instituição. Contamos com sua participação na PSO 2018.


Tags:

Veja Também: