UniFOA no suporte à comunidade


Instituição entrega doações de mantimentos para desamparados após fortes chuvas na região

Publicado em 16/4/2019

Nessa segunda-feira, 15, as doações arrecadadas pelo UniFOA para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região Sul Fluminense foram entregues a Secretária Municipal de Ação Comunitária (SMAC) de Volta Redonda, responsável pela distribuição à comunidade em estado de necessidade. Foram coletados cerca de trinta sacos plásticos, de 200 litros, com roupas e calçados, além de 50kg de alimentos não perecíveis.

O pró-reitor de Extensão, Otávio Mithidieri, principal articulador das ações que envolvem a comunidade externa, refletiu sobre os resultados vistos desde o arrecadamento até a entrega dos mantimentos. “Acredito que a importância desses movimentos solidários é grandiosa, tanto para os desalojados em razão das enchentes quanto para quem ajuda. Com base em seus ideais humanitários, todo o UniFOA se sensibilizou e se prontificou a dar o melhor suporte possível às famílias que perderam tudo, ou a maioria, de seus pertencentes”, declarou o professor. “Agradecemos imensamente a todos que fizeram essa ação acontecer de maneira tão eficiente e estaremos sempre atentos para beneficiar a população”, acrescentou e saldou Otávio.  

A campanha teve início no dia 9 de abril e foi finalizada no dia 12, ao contar com as doações de todos os 6 campi ativos do Centro Universitário de Volta Redonda. A Unidade Básica de Saúde da Família, UBSF – Três Poços, também recolheu donativos para os moradores atingidos nos bairros Três Poços e Vila Rica.


Tags:

Veja Também: