XIV Encontro Nacional de História Oral

Professora lança livro em evento

Publicado em 4/5/2018

A professora dos cursos de Direito e Serviço Social, Syrléa Marques Pereira, participou do XIV Encontro Nacional de História Oral, entre os dias 2 e 4, e lançou o livro ‘Mulheres em Movimento’. Nessa edição, o evento teve como tema ‘Testemunhar por Imagens: História Oral e a Expansão do Registro Audiovisual’ e aconteceu na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo foi propor uma reflexão sobre o fazer historiográfico na conjuntura contemporânea na qual a comunicação se faz, cada vez mais, mediada pela imagem. O evento reuniu docentes, pesquisadores, profissionais de museus e de instituições arquivistas, alunos e outros interessados nas discussões metodológicas em torno da história oral e dos acervos de entrevistas.

Lançamento de Livros no XIV Encontro Nacional de História Oral. Eu e minha colega lançamos o livro Mulheres em Movimento
A profa Syrléa Marques Pereira com a profa Ana Carolina de Moura Delfim,presidente da Associação Brasileira de História Oral (ABHO) e o prof. Sydney Aguilar, autor da tese que embasou o filme “Menino 23”