Campus do UniFOA no Tangerinal será Creche Dauro Aragão, com 500 vagas na rede pública

Campus Tangerinal @33 1

Em uma iniciativa inovadora para ampliar a oferta de vagas na educação infantil, o UniFOA realizou mais uma parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda. O espaço do Campus Universitário João Pessoa Fagundes, no bairro Tangerinal, será, agora, uma nova creche pública. A medida, anunciada pelo prefeito Neto, trará um aumento significativo de 500 vagas na rede municipal de educação.

As obras na creche, que levará o nome de Dauro Aragão, presidente da FOA (Fundação Oswaldo Aranha) falecido em fevereiro de 2021, iniciaram há cerca de um mês e a previsão para conclusão é de mais três meses.

O espaço está localizado em uma região estratégica da cidade e foi cuidadosamente escolhido para atender as necessidades da população. Com isso, a universidade demonstra seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento educacional e social da região, abrindo as portas para a oferta de um ensino de qualidade desde a primeira infância.

O presidente da FOA (Fundação Oswaldo Aranha), mantenedora do UniFOA, Eduardo Prado, destaca a importância dessa iniciativa em nome da instituição.

– Estamos cientes da carência de vagas na educação infantil em Volta Redonda, e é com satisfação que nos colocamos à disposição para colaborar com a solução desse problema. Acreditamos que o investimento na formação das crianças desde cedo é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios futuros. E essa parceria faz parte do nosso compromisso com toda a comunidade, por meio do UniFOA +Social – ressalta.

A nova creche, que contará com uma estrutura moderna e adequada, proporcionará um ambiente acolhedor e seguro para as crianças. Além disso, contará com uma equipe qualificada de profissionais, como professores, auxiliares de educação e demais funcionários, que serão responsáveis por oferecer um ensino de excelência e cuidados específicos para cada faixa etária.

– Investir na reconstrução da Educação de Volta Redonda tem sido uma das prioridades da nossa gestão. Reformamos as unidades, implantamos dispositivos de segurança, avançamos na modernização com novos equipamentos e convocamos profissionais aprovados em concurso e processo seletivo para atuar na rede – lembra o prefeito Antonio Francisco Neto.

A implantação da nova creche é uma conquista significativa para a comunidade. Essa iniciativa mostra o comprometimento da FOA não apenas com o ensino superior, mas também com a educação em todas as etapas da vida.

A parceria entre o poder público e as instituições privadas é fundamental para o desenvolvimento da cidade, e o UniFOA está desempenhando um papel importante nesse processo. A ampliação das vagas na educação infantil é um passo necessário para a construção de uma sociedade mais inclusiva e preparada para enfrentar os desafios futuros.

 

Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas