Ciências Contábeis: Conheça os diferencias do curso do UniFOA

ciências contábeis

Nesta segunda-feira, 25 de abril, é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. Para quem ainda não decidiu o curso que pretende fazer, o UniFOA apresenta um caminho repleto de possibilidades através das Ciências Contábeis. Essa trajetória começa na sala de aula do Centro Universitário de Volta Redonda e te leva para o sucesso do mercado de trabalho.

O profissional de Ciências Contábeis atua nas contas de uma empresa por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. É também quem planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio.

Algumas características são fundamentais para o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho: boa capacidade crítica; organização; elevado grau de responsabilidade; ética; facilidade de comunicação e estar sempre atualizado com as questões de sua área.

Áreas de atuação

Auditoria; processo e perícias contábeis; contador gestor; consultoria em tributos; elaboração de planejamento tributário e gerenciamento de finanças, por exemplo, são exclusividades desta área de atuação e pra exercer a profissão é preciso ser aprovado no Exame de Suficiência, pois somente desta maneira se obtém o registro profissional.

Conheça algumas vantagens de fazer o Curso de Ciências Contábeis no UniFOA:

– Professores altamente capacitados e com experiência de mercado;

Leia também:  Cursos de Administração e de Ciências Contábeis fazem Plantão de Imposto de Renda gratuito à população

– Matriz Curricular inovadora, que busca o desenvolvimento de competências profissionais e a interação entre a teoria e a prática;

– Espaço Núcleo de Práticas Contábeis, em parceria com o Escritório da Cidadania, em que os alunos realizam atendimento ao público, possibilitando a experiência em resolução de problemas reais;

– Relacionamento empresarial que propicia estágios aos alunos, com excelentes índices de empregabilidade;

– Toda empresa precisa de um contador, não importa seu tamanho;

– É uma profissão para todas as idades;

– Possibilidade do aluno cursar pós-graduação lato sensu, stricto sensu e  MBAs.

Saiba mais aqui.

Conselho de quem entende

A Professora Patrícia Nunes Costa Reis, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do UniFOA, Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial e Doutoranda em Biociências, afirma que “além da graduação, é importante que o profissional invista em estudo de idiomas e cursos de ambientação digital”. Ela lembra que esta é uma data em que os profissionais devem comemorar, pois o mercado está aí pra provar que o profissional competente e vanguardista dificilmente é pego pela crise”. E reitera: “Esta é uma profissão estável, entretanto está longe de ser estagnada”.

Vestibular 2022.2 – Ciências Contábeis isento de taxa de inscrição

Comece a sua graduação no segundo semestre! Os estudantes que ingressam no segundo semestre têm acesso ao mesmo conteúdo de quem começou a estudar no começo do ano. Mas existem algumas vantagens para os novos ingressantes: um dos principais benefícios é que o estudante tem mais tempo para se organizar, seja em relação a vida financeira ou nos próprios estudos. Outra vantagem é que, além de estar com a mente mais descansada, ele vai enfrentar uma menor concorrência.