Ciências Contábeis: Conheça os diferencias do curso do UniFOA

ciências contábeis

ciências contábeis

Nesta segunda-feira, 25 de abril, é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. Para quem ainda não decidiu o curso que pretende fazer, o UniFOA apresenta um caminho repleto de possibilidades através das Ciências Contábeis. Essa trajetória começa na sala de aula do Centro Universitário de Volta Redonda e te leva para o sucesso do mercado de trabalho.

O profissional de Ciências Contábeis atua nas contas de uma empresa por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. É também quem planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio.

Algumas características são fundamentais para o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho: boa capacidade crítica; organização; elevado grau de responsabilidade; ética; facilidade de comunicação e estar sempre atualizado com as questões de sua área.

Áreas de atuação

Auditoria; processo e perícias contábeis; contador gestor; consultoria em tributos; elaboração de planejamento tributário e gerenciamento de finanças, por exemplo, são exclusividades desta área de atuação e pra exercer a profissão é preciso ser aprovado no Exame de Suficiência, pois somente desta maneira se obtém o registro profissional.

Conheça algumas vantagens de fazer o Curso de Ciências Contábeis no UniFOA:

– Professores altamente capacitados e com experiência de mercado;

Leia também:  Cursos de Administração e de Ciências Contábeis fazem Plantão de Imposto de Renda gratuito à população

– Matriz Curricular inovadora, que busca o desenvolvimento de competências profissionais e a interação entre a teoria e a prática;

– Espaço Núcleo de Práticas Contábeis, em parceria com o Escritório da Cidadania, em que os alunos realizam atendimento ao público, possibilitando a experiência em resolução de problemas reais;

– Relacionamento empresarial que propicia estágios aos alunos, com excelentes índices de empregabilidade;

– Toda empresa precisa de um contador, não importa seu tamanho;

– É uma profissão para todas as idades;

– Possibilidade do aluno cursar pós-graduação lato sensu, stricto sensu e  MBAs.

Saiba mais aqui.

Conselho de quem entende

A Professora Patrícia Nunes Costa Reis, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do UniFOA, Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial e Doutoranda em Biociências, afirma que “além da graduação, é importante que o profissional invista em estudo de idiomas e cursos de ambientação digital”. Ela lembra que esta é uma data em que os profissionais devem comemorar, pois o mercado está aí pra provar que o profissional competente e vanguardista dificilmente é pego pela crise”. E reitera: “Esta é uma profissão estável, entretanto está longe de ser estagnada”.

Vestibular 2022.2 – Ciências Contábeis isento de taxa de inscrição

Comece a sua graduação no segundo semestre! Os estudantes que ingressam no segundo semestre têm acesso ao mesmo conteúdo de quem começou a estudar no começo do ano. Mas existem algumas vantagens para os novos ingressantes: um dos principais benefícios é que o estudante tem mais tempo para se organizar, seja em relação a vida financeira ou nos próprios estudos. Outra vantagem é que, além de estar com a mente mais descansada, ele vai enfrentar uma menor concorrência.

Leia também:  Entenda o que é a divulgação científica e por que ela é necessária

Para conhecer o Edital, clique aqui.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas