“Partiu UniFOA”: evento auxilia estudantes do Ensino Médio na escolha profissional 

Em um cenário corporativo cada vez mais competitivo, a escolha profissional tem sido um grande desafio para os adolescentes. Pensando nisso, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) realizou, na manhã da última quinta-feira (14), a segunda edição do “Partiu UniFOA”, em parceria com o Centro Educacional Jardim Amália (CEJA)a fim de apresentar cursos da instituição a estudantes do Ensino Médio e esclarecer quaisquer dúvidas sobre a área acadêmica, contribuindo com a escolha de carreira. O evento aconteceu no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, às 8h e foi transmitido no canal do Youtube do UniFOA, exclusivamente para os alunos que não puderam estar presentes.  

Seguindo o Protocolo de Biossegurança contra o novo coronavírus, durante o evento, professores do UniFOA orientaram os estudantes sobre os cursos selecionados. Os professores de Jornalismo, Edson dos Santos; de Design, Moacyr Ennes; de Engenharias, Rogério Martins e de Sistemas de Informação, Aurélio Moraes foram os palestrantes.  

Para a coordenadora do CEJA, Soraya Pereira, o evento é importante porque proporciona aos estudantes o direcionamento de carreira. “O Partiu UniFOA aborda a importância das profissões. Há estudantes que têm interesse por uma profissão, mas desconhecem a carga e as matérias. O evento ajuda a norteá-los”, disse Soraya.  

A estudante do Ensino Médio, Maria Clara esteve presente no evento e futuramente pretende ingressar no curso de Jornalismo do UniFOA. “Sempre gostei muito de televisão e tudo relacionado à mídia, então ter tirado minhas dúvidas sobre o curso de Jornalismo talvez tenha ampliado o meu interesse pela profissão. Grande parte da minha família estudou no UniFOA, tenho um vínculo com a instituição”, disse a estudante.  

Leia também:  Viva a prática profissional desde o primeiro dia na nova Engenharia do UniFOA

Em depoimento, o professor de Jornalismo, Edson dos Santos alega que toda escolha parte de sentimentos: O sentimento que tem que norteá-los é de curiosidade, de querer buscar mais conhecimento e isso o Partiu UniFOA está oferecendo a eles”. 

O Partiu UniFOA é aberto a todas as escolas da região, do estado do Rio de Janeiro e de outros estados. Para se inscreverem, basta entrar em contato com o UniFOA pelo telefone: (24) 3340-8400. 

 

Por Yngrid Marcate – Estagiária da Comunicação.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas