40º Encontro de Docentes

Evento reuniu professores da instituição em evento online

Publicado em 2/3/2021

Aconteceu no último sábado, 27, de forma virtual, o XL Encontro de Docentes. O tradicional evento da instituição, promovido pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI) e, com apoio do Núcleo de Inovação (Inova), contou com a participação de mais de 200 professores dos cursos de graduação, pós-graduação e mestrados

Participaram do encontro, o Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado; o Superintendente-Geral da FOA, José Ivo de Souza; a Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Úrsula Fraga; o Pró-reitor Acadêmico, Carlos José Pacheco; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Bruno Chaboli Gambarato; e a Pró-reitora de Extensão, Maria Cristina Tommaso.

O Presidente da FOA, Eduardo Prado, salientou no encontro os investimentos em tecnologias realizados pela instituição para os novos modelos de ensino. “Com a mudança da tecnologia, e os upgrades em nossas ferramentas, o UniFOA pôde se sustentar em 2020, ano de transformação pessoal e acadêmica”, disse o Presidente.

Durante o encontro, foram homenageadas duas personalidades que transformaram a história da FOA e UniFOA: Dauro Peixoto Aragão e Jairo Conde Jogaib.

A Reitora do UniFOA, Úrsula Fraga, destacou os desafios da educação no ano que passou. Ela reforçou que mesmo diante das adversidades, a instituição disponibilizou recursos aos discentes e docentes. “Surgiram novos paradigmas culturais, comportamentais, tecnológicos que deixaram e, deixarão marcas profundas na educação superior. E certamente irão impulsionar mudanças significativas em toda comunidade acadêmica”, frisou a Reitora.

Como parte do processo de inovação institucional para o ano de 2021, o UniFOA disponibilizou para os professores o site “Olhar Docente”. Com ele, os docentes poderão participar de cursos de formação continuada promovidos pela instituição, tutoriais e podcasts.

“Comprometam-se, encantem os alunos na sala de aula física ou virtual. Sempre atendam às necessidades dos acadêmicos, com acolhimento e humanismo”, salientou o Superintendente-Geral, José Ivo de Souza.

Tags: