7º Fórum Sthem Brasil

UNIFOA É UMA DAS INSTUIÇÕES ATUANTES NO CONSÓRCIO STHEM BRASIL

Publicado em 19/2/2021

O UniFOA é um dos Centros Universitários atuantes no Consórcio Sthem Brasil, formado por 45 instituições brasileiras e a LASPAU – Academic and Programs for the Americas, organização filiada à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O consórcio tem como objetivo capacitar professores para trabalharem com Metodologias Ativas de Ensino (MAE). Através de capacitações e trocas de experiências, os docentes vão aprendendo e implementando novas tendências dentro e fora de sala de aula.

Umas das características do consórcio é busca pelo ensino em MAE – tendo como principal característica a inserção do aluno/estudante como agente principal responsável pela sua aprendizagem, comprometendo-se com seu conhecimento. Como enfrentamento ao modelo tradicional imposto e aceito ao longo do tempo, tem-se lançado mão das metodologias ativas de ensino e aprendizagem, nas quais é dado forte estímulo ao reconhecimento dos problemas do mundo atual (tanto nacional quanto regional), tornando os alunos capazes de intervir e promover as transformações necessárias.

A Pró-reitora de Extensão, Maria Cristina Tommaso, destaca a dimensão da parceria entre o UniFOA e o consórcio Sthem Brasil. “ O UniFOA faz parte desse grupo desde seu início em 2016, inclusive participando do grupo de gestores do Sthem, com excelentes resultados tanto nos eventos anuais de Formação Docente e Fóruns Internacionais de Inovação, além de outros eventos, quanto na disponibilização e compartilhamento de nossas tecnologias e experiências de ensino inovador. O sucesso do Consórcio STHEM Brasil passa pela parceria com o Programa Acadêmico e Profissional para as Américas – LASPAU, afiliado à Universidade de Harvard, que tem se dedicado à missão de fortalecer o ensino superior no Hemisfério Ocidental desde sua fundação em 1964”, apontou a Pró-reitora.

Participando desde 2016 do consórcio, a instituição adquiriu diversas experiências como destaca a Pró-reitora:

• Dezenas de professores multiplicadores formados em Inovação Acadêmica.
  • Publicações na área de Inovação Acadêmica.
  • Centenas de participações em Webinares e Cursos gratuitos, além de grupos de trabalho para professores de IES consorciadas.

Mais informações, clique aqui

Tags: