Alunos do UniFOA vencem pela sexta vez o prêmio Talentos da Publicidade

"A colher é necessária, acolher é necessário" esse foi o tema do comercial vencedor

Publicado em 15/3/2021

Os estudantes do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA, André Monssores Júnior, Lorena Jim Ferreira Santos e Renato dos Santos, vencerem a 19ª edição do Talentos da Publicidade da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo. O evento aconteceu na última quinta-feira (11) de forma virtual.

Na sexta-feira (12), os certificados e o troféu, foram entregues para o Presidente da FOA, Eduardo Prado; a Reitora do UniFOA, Úrsula Fraga e a Chefe da Divisão de Comunicação e Marketing da instituição, Débora Martins.

O Talentos da Publicidade visa estimular a criatividade nos comerciais da região. As categorias premiadas são: Estudantes, Campanha, Mercado e Institucional.

Com a vitória, o UniFOA é hexacampeão na categoria estudantes com o comercial: "A colher é necessária, acolher é necessário". Orientados pelos professores Leonardo Canavez, Alexis Aragão e o coordenador Douglas Gonçalves. O grupo buscou desconstruir o argumento "em briga de marido e mulher, não se mete a colher", incentivando a solidariedade, empatia e sensibilizando pessoas que conhecem vítimas de violência doméstica a acolherem.

“O sentimento quanto a nossa vitória é inexplicável. Receber uma resposta positiva de todo esforço, cuidado e trabalho que tivemos é algo extremamente gratificante. O sentimento é que o céu é o limite, e estamos muito empolgados para realizarmos outros projetos e outras conquistas”, enfatizaram os estudantes.

Na parte técnica, o grupo utilizou, de forma fictícia, uma criança representando a realidade. “Demonstramos que muitas infâncias são destruídas com o cenário de violência domiciliar. Além disso, utilizamos o método de stop motion de um "recorte e cole" usufruindo da estética de colagens, técnica para transparecer toda a abordagem infantil. Usamos a fita roxa, símbolo contra a

violência à mulher, incentivando dessa forma, a denúncia deste crime”, explicou o grupo.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Goncalves, disse que a experiência adquirida com trabalhos práticos pode potencializar a entrada do estudante no mercado de trabalho. “O prêmio Talentos da Publicidade potencializa e valoriza os publicitários da região, dando a oportunidade de os trabalhos serem apresentados para profissionais renomados do mercado. Dessa forma, o estudante tem uma chance de ser reconhecido pelo mérito”, revelou o coordenador.

“O curso de Publicidade e Propaganda hoje é uma referência, porque forma profissionais que se destacam com suas ações no âmbito regional, nacional e internacional. Temos egressos que já foram finalistas em eventos internacionais, além de outros três prêmios nacionais conquistados e mais de 15 prêmios entre os melhores trabalhos da região Sudeste. Essas conquistas mostram que o curso está crescendo cada vez mais, contribuindo assim para a qualidade da formação dos novos publicitários”, revelou a Reitora do UniFOA, Úrsula Fraga. Você confere o comercial completo clicando aqui.