Enfermagem, gigante pela própria natureza


Egressa do curso escreve livro sobre os desafios da profissão

Publicado em 9/9/2020

Formada em 2006 no curso de Enfermagem, Luiza Werneck lançou o livro “Enfermagem gigante pela própria natureza”. O objetivo da obra é dar visibilidade à profissão, revelando o potencial desses trabalhadores.

A ideia de escrever o livro começou em 2019, instituído o Ano Internacional dos Profissionais de Enfermagem, com o reconhecimento ao trabalho de enfermeiras e enfermeiros em todo o mundo, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A história do livro se baseia na trajetória profissional da egressa, abordando as áreas atuação e a essência da profissão que é o cuidado. Além disso, estimula reflexões sobre o futuro da enfermagem.

Chamando a atenção do leitor, o título segundo Luiza, foi criado a partir do Hino Nacional Brasileiro. “Sempre usei a frase ‘gigante pela própria natureza’ ao me referir à profissão, pois a frase retrata muito bem a grandeza da nossa atuação que está fundamentada pela natureza do cuidado”, explicou a ex-aluna do UniFOA.

Luiza Werneck resume o sentimento da ação desenvolvida na felicidade de poder contribuir com os profissionais e futuros enfermeiros e enfermeiras. “Sinto-me realizada e muito feliz por poder contribuir efetivamente com o desenvolvimento de diversos profissionais e principalmente por acreditar ser um passo a mais para o reconhecimento da importância da Enfermagem na vida das pessoas”, finalizou Luiza.

Assista a reportagem sobre o livro “Enfermagem gigante pela própria natureza” para o RJ TV aqui


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade