Global Azure Bootcamp é sediado no UniFOA

Evento global da Microsoft aconteceu no campus Olezio Galotti

Publicado em 29/4/2019

O UniFOA sediou um evento inédito em Volta Redonda, o Global Azure Bootcamp da Microsoft. Realizado por integrantes da comunidade e apoiado pela própria Microsoft, a atividade tem o objetivo de divulgar os recursos da plataforma de Cloud: o Azure. O momento aconteceu no campus Olezio Galotti e reuniu alunos de Sistemas de Informação para uma manhã de imersão.

“O evento aconteceu em todo mundo e, além das capitais brasileiras, a única cidade que recebeu a atração foi Volta Redonda. Professores e alunos viveram a experiência que foi organizada pelo egresso Anderson Moysés de Araújo”, pontuou o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Carlos Eduardo Vieira.

Neste ano, o tema escolhido foi o uso de Serviços Inteligentes no Azure: Azure Bot. A proposta foi realizar um minicurso introduzindo o serviço de Bot do Azure no qual todos os alunos tiveram a oportunidade de criar o seu primeiro bot e publicá-lo no Skype ou até mesmo em um site.

“Mesmo sendo do primeiro período e ainda não obter tanto conhecimento técnico, o ambiente foi excelente e todas as informações foram passadas de maneira muito clara. Aguardo outros momentos como esse que nos preparem para o mercado, a intenção é sair da faculdade com a maior bagagem possível”, destacou o acadêmico Mateus de Carvalho Veloso.

Além desta parte prática, foi proposta também a explanação das diferenças de arquitetura de IaaS, Paas e SaaS para que fique claro os prós e os contras do uso em nuvem, com o palestrante Anderson Moysés de Araújo, arquiteto de soluções Microsoft com atuação para desenhos de cenários nos setores públicos e privados; e coordenador de serviços, com mais de 10 na área de TI.

Confira alguns registros: