Guia da Faculdade 2020


Cursos dos UniFOA recebem 72 estrelas pela pesquisa da Quero Educação

Publicado em 5/11/2020

Os 21 cursos de graduação do UniFOA foram avaliados com 72 estrelas pelo Guia da Faculdade, a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior Brasileiro, uma parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação.

O ranking avaliou, aproximadamente, 14 mil cursos de graduação de instituições de ensino de todo o Brasil. No total, mais de nove mil professores e universidades e faculdades brasileiras participaram do processo. 

Essa avaliação é feita pelo segundo ano consecutivo por meio de uma pesquisa de opinião realizada basicamente com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Os cursos do UniFOA avaliados com quatro estrelas foram: Educação Física (Licenciatura e Bacharelado); Enfermagem; Engenharia Elétrica; Nutrição; Odontologia; Jornalismo, Engenharia Ambiental e Serviço Social.

Já os cursos avaliados com três estrelas foram: Administração, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Ciências Contábeis; Design; Direito; Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

O compromisso dos nossos alunos e professores com todos os processos que envolvem a formação acadêmica merece ser enaltecido. “Os resultados de uma instituição são a soma do esforço coletivo. Estudantes, professores, gestores e pessoal administrativo cumprem seu papel com empenho e comprometimento e a eles dedicamos nosso sucesso”, destacou a professora Maria Cristina Tommaso, assessora da Reitoria.

Passe para o lado e confira os cursos estrelados nas imagens abaixo: 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade