Suporte à vacinação


Como gesto concreto de colaboração, o UniFOA cedeu o espaço do campus Leonardo Mollica para vacinação contra a Covid-19

Publicado em 27/4/2021

Como gesto concreto de colaboração com a sociedade, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), em apoio à Prefeitura Municipal de Volta Redonda (PMVR), cedeu, na manhã dessa terça-feira, 27, o espaço do Campus Leonardo Mollica, ao lado do Hospital do Retiro, para o Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Durante o dia, profissionais da saúde e funcionários da instituição que trabalham na linha de frente, tomaram a primeira e segunda doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Os protocolos de saúde que viabilizaram a ação foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS), prefeitura de Volta Redonda e órgãos competentes.  

A Coordenadora da Enfermagem do Ambulatório do Campus Leonardo Mollica, Adriana Ribeiro dos Santos, salientou a importância da parceria entre a FOA e a prefeitura no apoio à imunização. “É um prazer participar contribuindo com o PNI e organizando, avançando e melhorando a assistência e qualidade dos profissionais envolvidos com a saúde. Dessa forma, podemos gerar uma melhor assistência em prol da sociedade.

O funcionário da FOA e responsável pelo auxílio no processo de Vacinação, Guilherme Souza, participou da elaboração da logística e infraestrutura das salas que receberam a população.  Os primeiros funcionários a tomarem a vacina foram:  Neivaldo Vicente e Meiriele Antunes.


Tags:

Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade