5 jeitos de conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade

O sonho de cursar o ensino superior numa instituição particular conceituada, muitas vezes, fica distante quando os custos para isso não se encaixam no orçamento. No entanto, uma bolsa de estudos para a faculdade pode transformar desejo em realidade.

Atualmente, além dessa modalidade de desconto, ainda é possível contar com os financiamentos estudantis que viabilizam o parcelamento das mensalidades. Dessa forma, ingressar numa graduação, ou na segunda, fica mais acessível.

Quer saber quais são as maneiras de entrar em uma faculdade privada de forma que caberá no seu bolso? Continue a leitura deste post que listaremos para você!

1. Bolsa FAAC

Essa bolsa de estudos parcial é oferecida pelo FAAC, Fundo de Amparo ao Aluno Carente, por meio de um processo de seleção, conforme o edital que é publicado a cada semestre.

A seleção dos candidatos é feita após o levantamento socioeconômico. Para participar é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado e que o curso tenha Diretório Acadêmico.

2. FIES

Essa sigla significa Fundo de Financiamento Estudantil e é um programa do Ministério da Educação. Ele financia os cursos superiores particulares que têm avaliação positiva no Sinaes — Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior.

O processo seletivo é feito por meio do Sistema de Seleção do FIES. A inscrição é feita no site FIES Seleção e o candidato deve estar ciente de se enquadrar nas seguintes condições:

  • ter prestado o Enem e obtido média das notas igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos e redação igual ou superior a zero;
  • possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.
Leia também:  Entenda de uma vez por todas como funciona a faculdade de Medicina

3. Bolsas Monitoria

É um tipo de ensino-aprendizagem desenvolvido por alunos matriculados regularmente, acompanhados por professores e que oferece a possibilidade de obtenção de bolsas institucionais.

No UniFoa a seleção acontece anualmente e todas as informações são disponibilizadas na área restrita ao aluno.

4. Convênios com empresas

O UniFoa Empresarial é uma parceria com empresas públicas e privadas da região, na qual o aluno pode conhecer e se informar sobre convênios de estágios, parcerias comerciais, consultorias, seminários, cursos de capacitação e, ainda, se cadastrar para vagas de emprego e estágio.

A instituição também oferece descontos para alunos que concluíram o ensino médio na rede pública e querem cursar uma faculdade ingressando no primeiro período.

5. Descontos para nova graduação

Se você já é graduado, saiba que o seu diploma pode proporcionar descontos para uma nova graduação.

No Unifoa, o graduado em outra instituição tem 20% de desconto, já para ex-alunos o desconto é de 25%. Lembrando que essa modalidade não contempla os cursos de Medicina, Odontologia e Direito.

A bolsa de estudos para a faculdade e os financiamentos são maneiras de ingressar no curso superior sem comprometer o orçamento. Por isso, caso você tenha interesse em cursar uma graduação, busque a modalidade que mais lhe atenderá.

Ficou convencido de que a UniFoa é a melhor Instituição de Ensino Superior para você? Então, entre em contato conosco, tire suas dúvidas e faça já a sua matrícula para o próximo semestre!

Leia também:  Vale a pena fazer Medicina como segunda graduação?

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas