Pesquisa

Grupo de pesquisas acadêmicas do UniFOA

Valorizar, priorizar e criar condições para o desenvolvimento da pesquisa com alunos e professores e colaborações com outras instituições

Valorizar, priorizar e criar condições para o desenvolvimento da pesquisa por alunos, egressos (ex-alunos), professores e em colaborações com outras instituições. 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Pro-PPG) é responsável pelos Programas de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, pela pesquisa e produção científica do UniFOA e pelo controle e atribuição de auxílio financeiro para qualificação do professor. As políticas dos grupos buscam atrelar a articulação de atividades de ensino e pesquisa com as atividades desenvolvidas nessas equipes e as linhas de pesquisa existentes na instituição, contribuindo para o progresso de novas práticas acadêmicas. São considerados os seguintes pontos: a construção de conhecimento técnico capacitando o indivíduo para a formação de profissionais habilitados a atender de forma crítica e autônoma as demandas sociais; incrementar a integração entre ensino, produção técnico-científica e extensão através das ações elaboradas por este setor.  

Nucleo de Pesquisa UniFOA (NUPE)

O NUPE promove pesquisas com iniciativas de utilizar tecnologias para oferecer mais integração entre os diversos setores do UniFOA.

Os projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisa demonstram outra forma de atuação acadêmica do UniFOA. No âmbito da graduação, a pesquisa é exercida por meio da promoção da sistematização e institucionalização da iniciação científica. Enquanto que nos programas de mestrado, encontram-se a pesquisa instrumental e experimental, intensificando a interação docente-discente (estudante-professor) na prática investigativa como forma de estimular a produção do conhecimento científico na comunidade acadêmica. Ele também é responsável pela divulgação aos diversos cursos de graduação, de congressos, simpósios e jornadas externos e internos; incentivo à participação em eventos técnico-científicos e estímulo à participação em editais de fomento externos para pesquisa. 

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação para educação básica. 

Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC / PIBIT)

São programas de incentivo para alunos de graduação com vocação para a pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas de conhecimento. 

Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA)

Se pronuncia em relação aos aspectos científicos e éticos sobre os projetos de pesquisa científica e atividades de ensino que utilizem animais. 

Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP)

Atua na avaliação de projetos de pesquisa que são encaminhados para instituição.

Editora FOA

Está envolvida no processo avaliativo e editorial das publicações de revistas científicas da instituição. 

Revistas UniFOA

Conjunto de publicações científicas de diversas áreas, com trabalhos internos e externos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Núcleo de Pesquisa UniFOA (NUPE)

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas