Faculdade de Engenharia de Produção: conheça o curso

Você sabia que a faculdade de Engenharia de Produção forma um dos profissionais mais bem pagos do Brasil?

Se você está em dúvida sobre sua carreira, ainda não conhece bem os cursos e está com pouco tempo, aproveite para sanar suas dúvidas sobre essa área por aqui mesmo!

Preparamos este post com as principais informações sobre o curso. Confira!

Que funções tem um engenheiro de produção?

Essa área é reconhecida por ser responsável por todo o processo produtivo de uma organização tanto em produtos como em serviços. É também um dos principais ramos da Engenharia e um campo que permite vasta atuação no mercado de trabalho.

Um engenheiro de produção tem uma relevância absurda dentro de uma estrutura organizacional. Ele pode atuar na área estratégica, administrativa, econômica, de recursos humanos, entre outras.

Também é possível atuar em desenvolvimento, estrutura, vida financeira, gestão de pessoas, solução de conflitos e logística, por exemplo, sempre atuando por meio de métodos que racionalizam, aperfeiçoam e ordenam as atividades.

Como é o mercado de trabalho?

O engenheiro de produção possui uma formação bastante abrangente e pode atuar tanto em instituições privadas quanto públicas.

Além da diversidade de funções, é possível assumir vários cargos, entre eles, os de supervisão, gerência e diretoria.

A revista Exame divulgou uma tabela produzida pela Robert Half revelando que um Diretor de Supply Chain recebe salários que podem chegar a R$ 40.000,00 para aqueles com 10 anos de experiência.