Faculdade de Serviço Social: entenda por que esse é o curso para você!

Se você quer ser um agente transformador da sociedade e trabalhar na defesa de populações menos favorecidas, pode fazer a faculdade de Serviço Social.

O assistente social encontra boas oportunidades no mercado de trabalho e pode atuar com projetos, planos e políticas voltados para os interesses da coletividade. Há ainda a possibilidade de fazer pesquisas, laudos técnicos e estudos socioeconômicos, entre outras ações.

Quer conhecer melhor como é a graduação em Serviço Social e as suas perspectivas profissionais? Confira nosso post!

Como é a faculdade de Serviço Social?

O bacharelado em Serviço Social oferece um conteúdo sólido para que o profissional possa atuar nas esferas pública, privada e também no terceiro setor.

A faculdade tem duração de 4 anos e conta com uma matriz curricular variada para que o aluno consiga ter um olhar global e fazer uma reflexão diante de diferentes cenários sociais. Acompanhe abaixo algumas disciplinas da graduação:

• Antropologia;
  • Economia e Política Social;
  • Psicologia Geral e Social;
  • Sociologia;
  • Direito e Legislação Social;
  • Ética Profissional;
  • Política Social e Previdência Social;
  • Política Social e Saúde;
  • Família, Gênero, Etnia e Serviço Social;
  • Política Social e Assistência Social;
  • Processos de Trabalho e Serviço Social;
  • Serviço Social na Empresa;
  • Infância, Juventude, Terceira Idade e Serviço Social;
  • Terceiro Setor, Responsabilidade Social e Serviço Social.

No final do curso, é obrigatória ainda a realização do estágio, oportunidade para o aluno ter contato com a rotina profissional.