Graduação no UniFOA

Enfermagem

Graduação em Enfermagem

O olhar de quem cuida. A Enfermagem é uma profissão focada nos cuidados dos pacientes. Desde sua entrada nos centros de saúde até a saída. Os profissionais atuam também na administração de medicamentos, aplicação de curativos, higiene e assistência cirúrgica. Nessa área, o profissional faz o monitoramento dos quadros de saúde, realiza exames, coordena equipes e atua, também, na área de emergência e na unidade de terapia intensiva (UTI).

Além disso, os profissionais da Enfermagem possuem papel importante na promoção da saúde coletiva e individual. Com as experiências, o Enfermeiro é fundamental em equipes multidisciplinares e programas de saúde. 

No UniFOA, os estudantes aprendem a teoria alinhada à prática profissional, maximizando as percepções dos casos e a realidade do mercado de trabalho. 

Na integração, os cursos da saúde participam do programa PET-Saúde/ Interprofissionalidade, que promove, qualifica e integra o ensino-serviço- comunidade envolvendo docentes, estudantes de graduação e profissionais de saúde para o desenvolvimento de atividades na rede de serviços de saúde.

Áreas de Atuação

A primária e principal responsabilidade do Enfermeiro é a prestação de assistência de enfermagem. O profissional pode trabalhar em hospitais, em serviços de saúde pública, em ambulatórios, creches ou como professor em escola de ensino médio técnico e superior. Também pode atuar em funções administrativas, de consultoria, assessoria, auditoria, coordenadoria e projetos sociais que envolvam a atenção à sociedade de um modo geral. O Enfermeiro pode  ainda ser autônomo especializado e oferecer serviços no atendimento particular.

Galeria do Curso

enfermagem laboratorio
enfermagem laboratorio 2
enfermagem apresentacao
enfermagem apresentacao 2

Grade Semestral

Conheça os Professores

TENHO INTERESSE NO CURSO!

Preencha seus dados para receber informações sobre este curso.